sábado, 27 de março de 2010

Vale a pena o caralho!!!

Há algum tempo atrás estive conversando com uma amiga que comentou ter assistido "Vale a pena ver de novo". Aquela velha baboseira da globo de enfiar novelas velhas como filler nos horários em que, supostamente, não deve haver ninguém em casa, fora as vovós e vovôs etc e tal...


O título "Vale a pena ver de novo" me incomodava, e eu não sabia porque...Até que, numa das longas viagens que faço às terças e quintas para a facul, me dei conta do porque disso.

Acho que o que mais incomoda nessa merda, não é o fato de ter que rever a mesma lenga lenga que leva trocentos meses para acabar e também não é pelo fato de já ter passado uma vez na TV. Acho que o que mais enche o saco nisso tudo é a novela em si.
"Oi, eu sou o cara que vai escrever a novela...Hum, acho que nesta novela vamos abordar os temas polêmicos da atualidade...Vamos abordar coisas que podem acontecer no dia-a-dia...Vamos blá blá blá". Exemplos? O Clone...Sim, porque atual é o fato de existirem muitos gêmeos malignos que causam do caralho a quatro nas arábias...Ok.


Alguém acredita que naqueles núcleos de histórias patéticas existe algum fundo de realidade? Sério velho..."Vamos colocar duas pessoas para se pegarem e no meio da treta elas descobrem que podem ser irmãos!".

What the FUCK?!?!? Ele não tá falando sério!!! Isso não é possível...Imaginem a possiblidade de, numa cidade do tamanho do Rio de Janeiro, haver duas pessoas se pegando e descobrirem que podem ser irmãos...Isso não é os anos 70 mais não...Orgia do caralho a quatro só em casa de swing...

Não...pensando bem, isso pode acontecer com você. ARRRRAAAMMMM!!!! Pfffff...Haja promiscuidade, falta de controle de natalidade, vergonha na cara e haja porra prum único cara inseminar metade das mulheres do Rio e elas, inocentemente engravidarem para que haja a remota possibilidade disto acontecer!!!

Não bastasse isso, ainda tem que ficar vendo médico, em TODAS as cenas, almoçando. Não preciso falar mais nada...Até em SCRUBS, que é COMÉDIA e que dura trinta minutos (nem isso se descontar os intervalos) os caras fazem mais coisas do que na novela que se arrasta durante setenta e trash dias.

"Oi, eu sou um médico, minha vida é almoçar no super restaurante do hospital e combinar baladas todos os dias com meus outros amigos médicos" Depois a vovó fica enchendo o saco pro netinho fazer medicina, mas a coitada não sabe que o nego vai te que se fuder em plantões de setenta e trash horas com gente sguichando sangue pelo cu! Pelo cu!!!!!!!

 "Pelo CU!!!!!!!! (Só faltou o sangue...)"

Até esqueci a porra do "Vale a pena ver de novo"...Sério velho, quem quer ver uma coisa dessas em plena tarde?! Independente de estar chovendo e caindo o mundo lá fora, deve ter alguma coisa melhor pra fazer do que ficar vendo isso...

Nossa...tem muita coisa que me incomoda nessa merda...O fato de ter mal e bem...Nunca fiquei sabendo de ninguém na vida real cujo objetivo fosse causar com a vida de alguém que eu conheço. Nem comigo mesmo! E olha lá que eu não sou uma das pessoas mais gostáveis do mundo...

Meu...Você pode jogar um meteoro no meio da novela, fazer tudo explodir e aparecer dois clones do super-homem tretando (um do mal e um do bem, é claro),  fazer chover merda no meio das cenas,  que isso  ainda vai fazer mais sentido do que tudo o que todos os autores, de todas as novelas, de todas as emissoras JUNTAS já fizeram na história EVER!!! Aliás, LOST faz mais sentido do que tudo isso (isso que eu não gosto de LOST...).

E tenho dito!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Travecozord

E eis que tenho mais uma história para contar, proveniente do papo de buteco anteriormente comentado no post anterior. Só tem um problema... Não lembro do contexto em que a história está inserida e acaba que não tenho ideia do porque termos conversamos sobre isso.

Mas, digamos que, hipoteticamente, estavamos conversando sobre desenhos da infância ou ainda sobre o fato de nessa edição do BBB ter tido dois homossexuais assumidamente assumidos, já que Serginho acabou de ser eliminado.

E você vai me perguntar: Mas que diabos desenhos de infância tem a ver com BBB?

Velho...tá mais do que na cara! Power Rangers!!! Que mais poderia ser?


Quem nunca reparou no bendito Ranger amarelo que, supostamente, era uma mina e quando se transformava ganhava um par de bolas?!

É claro que isso nunca foi motivo de gozação ou de raiva para as crianças de antigamente. Não tem como contestar um neguinho que tá salvando o mundo...O que você poderia falar para uma pessoa dessas?! Não tem com argumentar nem criticar.

Ok....Supondo que você tente argumentar. Sabe o que ela/ele vai falar? "Velho, eu to salvando todo o dia a merda desse mundo...E você? Tá fazendo o que? Nada? Então não reclama! Deixa eu criar minhas bolas em paz, porra!"

Os malditos Rangers sempre salvavam o mundo de uma mulher mal comida que insistia em aumentar os bixos de tamanho...Não adianta...E mesmo que não salvassem o mundo em um episódio, aparecia o "to be continued" para te dar a esperança de que nem tudo estava perdido e ainda havia uma chance do mundo ser salvo. Ufa!

Levando em consideração tudo o que eles faziam, você simplesmente relevava o fato da Ranger amarelo criar bolas quando morfava.

Nada contra pessoas que criam bolas quando morfam...Só é estranho criar bolas...Não sei se isso ocorre naturalmente após o período em que você passa da fase de célula para projeto de humano, mas de qualquer jeito é estranho...Mais estranho ainda é o fato dela conseguir fazer as bolas sumirem quando desmorfava...

Imagine então se você tem a sorte de pegar a Ranger amarelo? Pior ainda, namorar ela! E eis que você descobre que ela é uma Power Ranger e ainda não sabe do poder de criar bolas que o morfador traz consigo, e tem a ideia de sugerir séquisso com ela morfada...É velho, fodeu fortemente forte. Uma faca de dois gumes por assim dizer. Luta de espadas. 

"I got the balls, dude!"

Falar do morfador dela me faz ainda lembrar que a Ranger rosa não cria bolas quando morfa...Estranho isso...Talvez o morfador da Ranger amarelo tenha vindo com defeito, ou ainda, os morfadores vêm com a opção de criar bolas ou não. 

Se bem que, convenhamos, ter um par de bolas dando sopa no meio de uma luta, sem protetor sacal, não é lá muita vantagem...É um ponto fraco a mais que o Ranger tem que carregar consigo. Aliás, não sei porque a velha mal comida não mete um chute nos sacos desses Rangers. 4 de 5 tem bolas! É muito ponto fraco para uma turminha que salva o mundo todo o dia...
 

quarta-feira, 17 de março de 2010

Gêmeos

Papo de buteco sempre rende muita coisa boa...

Estava eu e mais quatro amigos conversando num buteco, coisa que há tempos não fazia, e eis que brotam algumas coisas interessantes que valem a pena comentar aqui.

Estavamos conversando sobre os quadrigêmeos que não são da mesma idade. Saiu essa notícia na Globo.com esses dias atrás. Nada de mais sobre o ocorrido e nem sobre o fato dele ter sido noticiado. Acontece tanta merda hoje em dia que já não se dá mais tanta atenção para algumas coisas...Já vi até notícia de gêmeos de raças diferentes...Nada mais faz sentido na vida.

Aliás, a maioria das notícias envolvendo gêmeos são basicamente fillers de espaços em branco em sites de notícias. Não tem o que falar? Coloca isso aqui! É bem simples assim...O pior é que tem gente que lê ainda...

Mas eae? O que tem de engraçado sobre gêmeos, que teoricamente "vale a pena" ser comentado aqui? 

Então...Alguém já viu gêmeo que absorve gêmeo?! Ou pelo menos ouviu falar? É!!!! Existem alguns casos de tentativa de absorção que não deram muito certo...Os siameses por exemplo...Tentativa de absorção FAIL velho...Tudo o que você vê na mídia é mentira. O cara tento absorve o irmão e não conseguiu.

Casos de sucesso são difíceis de se ver dado o fato de que se a absorção foi feita de modo correto e eficaz, o indivíduo lá vai andar inflitrado no meio da gente e passar despercebido. Muito perspicaz isso! Mas existem maneiras de se monitorar esse tipo de atividade logo no começo da gestação.

Faz a ultrassonografia. Ok. Tem dois? Certo...então é gêmeos. Vai acompanhando...acompanhando...9 meses se passaram e nada muda. Sai dois neguinho da barriga. Não tem com que se preocupa. Segue a vida. Os dois só vão da merda por razões psicológicas, de criação, genéticas e blá blá blá...No caso é tudo culpa sua...Não há muito o que você fazer para desviar da responsabilidade de ter feito merda.

Mas e quando no meio da gestação, um deles some? Não tem para onde ele ir, certo?! Brincar de esconde-esconde no útero, só o Copperfield consegue...

Velho, é muito óbvio o que aconteceu!!! Gemeocidio!!!! Sim!!! O cara absorveu o irmão/irmã dele!!!! Fodeu mano!!! E agora? Bom...agora, você espera o bixo nascer, cria ele como nada tivesse acontecido e dá um nó nas trompas ae para não ter outros filhos e reza para ele ser um Clark Kent da vida. Mas porque?! Oras...muito simples isso...E se o cara for treta? Quem garante que ele não vai sair absorvendo os irmãos dele quando menos esperarem?! 

É muita vantagem pra cima da gente...Duas cabeças pensam melhor que uma. Imagina três. Agora quatro...



Eu fiquei sabendo de umas histórias ae...O cara absorveu o gêmeo dele e, pior ainda, tem mais irmãos...Se pá o cara absorve os outros dois, domina o mundo e ninguém vai saber que ele é quadrigêmeo único.

Tem gente que anda dormindo com um olho aberto...

"I'm coming after you!"

quarta-feira, 10 de março de 2010

E ai sim, fomos surpreendidos novamente!

Hoje me peguei tentando provar aquela teoria de que dá para se descobrir se uma mulher é bonita sem olhar o rosto da mesma. Score? 5 acertos de 7 tentativas. Cerca de 71% de aproveitamento. Nada mal para uma teoria criada em um boteco, baseada em...nada! Na verdade acho que ela é baseada em experiências pessoais de pessoas que não têm o que fazer e usam isso como passa-tempo que, convenhamos, é um puta dum passa-tempo!

Bom, vou explicar ela de um jeito mais detalhado para clarear as coisas e poder falar o que eu pretendo falar.

Essa teoria não é minha...Já ouvi ela algumas vezes por aí...

Ela diz que você pode saber se uma mulher é bonita ou não olhando somente ela de costas. Como? Existem vários fatores que se deve levar em consideração na hora de botar em prática este exercício. Olhar o cabelo, a silhueta, o andar, a vestimenta e ter também um pouco de sorte. E com base nesses dados, você analisa as chances da indivídua ter boa aparência e chuta se ela é bonita. Como tudo na vida, cerca de 50% de chance de acerto...Vai muito da intuição e, é claro, do que você toma como base o que é beleza...

Diferente daqueles caras que calcularam o aumento de beleza de uma pessoa com base na fumaça, distânica, claridade e nível alcólico, eu ainda não vi uma fórmula que junte todos esses fatores e você tenha uma porcentagem de chance dela ser ou não bonita, então é muito na base do chutômetro. Mas funciona quase sempre.
E até que isso é um artifício muito útil numa balada por exemplo. Mas como tudo na vida, nem sempre as coisas saem como esperado e é esperado que ocorram tiros pela culatra.

Então, voltando à minha história, me peguei fazendo isso hoje de manhã na ida para usp...Mas o que interessa não foi minha taxa de acerto e sim a de erro.

Geralmente, mulheres desprovidas de beleza tendem a se vestir não tão bem como as providas., cuidam menos do cabelo, da aparência e assim vai...Fodam-se as bases desta discussão...Feminismo e blá blá blá não é importante nesse caso. Mas de maneira geral ocorre isso, certo? Ok..

Oras, pensei comigo mesmo, ela era gostosa, andava bunitinho, se vestia direito, cabelo certinho...que poderia dar errado?!

Sim...Existe a chance de 50% de erro e tal. Mas isso quando baseada em uma análise mal feita...Aquelas de relance. Não dá pra errar uma coisa dessas quando você tá a um minuto acompanhando ela pelo trânsito e, just for the record, não. Eu não estava perseguindo ela. Estava no ônibus e ela, infelizmente, a pé.
Eis que estou na maravilhosa rede de comunicação mundial, chamada de internet, e coincidentemente (os deuses da coincidência dando mais e mais ideias), me aparecem duas imagens que chamam muito a atenção.
Alguém já viu, ou pelo menos ouviu falar daquele seriado "Ugly Betty"? Não a versão escrota que tentaram adaptar no Brasil...A original, lá dos states. Alguém lembra da personagem principal? Então, aparentemente, ela chama Betty, mas não é Ugly.


Ok...Você vai me dizer: "Ah! É maquiagem e blá, blá, blá, ela é feia sim, só que está maquiada". Mas, meu velho, veja melhor a imagem. Ela é bonita sim. Agora imagine assim: Troque o rosto da foto em cores pela foto em preto em branco. Ok?

O que que dá? Uma pessoa gostosa, com cabelo bonito, bem vestida, se pá com um andar decente (estou só chutando) com uma cara de quem foi arrebentada, arrastada no asfaltado e uma cuspida de toque final!

Ok...Mais um exemplo?

Alguem lembra da Geisy?

Eh...Agora, vira ela de costas...


Velho...fodeu...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Livro de colorir

Em uma conversa com um amigo meu, surge até que uma ideia muito boa para se discutir. Ela não é política, nem social, nem ambiental, nem qualquer coisa que preste para qualquer merda, mas aí vai ela.

Esse mesmo amigo me passou a seguinte tirinha:


E em seguida me fez a seguinte pergunta: E você? Pego alguma coisa em Recife? É claro que eu não peguei doença em Recife, fora a imensa gargantivite (algumas pessoas chamam essa doença de faringite) que seguiu no dia seguinte ao término do carnaval.

E ao perguntar a mesma coisa para este indivíduo, o mesmo me responde: Tuberculose e, o mais importante, remorso.

Aí que entra minha teoria. Remorso porque? A vida é feita de estatísticas. Não deveria haver remorso quando se faz uma boa ação, e por boa ação eu não me refiro a ajudar velhinhas a atravessar a rua sem esperar nenhum tipo de gratificação por tal feito, nem ceder lugar no ônibus para as mesmas, já que isso não é mais considerada uma boa ação e sim obrigação de acordo com os quadrinhos que tem em cima desses bancos de cores diferentes. Todo mundo já deve ter feito merda na vida e por isso mesmo deve ter, pelo menos, garantido um lugar na lista de avaliação de Deus para ver se realmente compensa botar mais um neguinho no céu, que a esta hora já deve estar superlotado. Convenhamos, Ele não deve ter guardado lugar lá só pra gente, deve te um monte de vaca lá em cima, sem contar o resto da bixarada... (espero respostas de um certo ateu/emo/gótico/estranho).

A vida é feita de estatísticas. Simples assim. Portanto, não há necessidade de remorso. 

Imaginem que todos nós seguimos uma curva de Gauss em nossa vida. Sim, lá vem essa curva de novo nos posts...Mas ela cabe perfeitamente na minha arguição.

Essa curva, como vocês já viram anteriormente, é composta, basicamente, de três importantes setores. Dois extremos e uma grande porção intermediária.Os extremos, é claro, representam os extremos da sua vida. Quantas mulheres super hiper ultra megal kill gostosíssimas você já pegou na vida? E quantos monstros? Agora, quantas mulheres normais você já pegou? Fez as contas? Então pegue esses números e transforme em uma curva. No que vai dar? Ehhh.....A curva de Gauss!!! Aliás, no extremo inferior é que entra esse remorso. Que será da sua curva se você não tem esse extremo inferior preenchido?

"Crianças, desde cedo aprendendo a dar um propósito para a vida"

Digo mais ainda! Imaginem que ao invés dessa curva, temos um livro de colorir. Quem nunca pintou um livro de colorir na vida? Imaginem agora que o propósito desse livro é ser colorido. Numa imagem qualquer, você não procura preencher todos os espaços? Não fica estranho quando você deixa algum espaço em branco? A não ser, é claro, que sua intenção seja deixar este espaço colorido em branco, então na preguiça de ter que colorir o branco de branco, você acaba deixando este espaço em branco...então ai não vale...

Veja que, com exceção desta exceção, é fato que um livro de colorir com espaços em branco é um livro sem propósito. Você não quer deixar sua vida não ter um propósito, certo? 

Boas ações não valem somente para garantir um pedaço no céu. E o céu provavelmente não deve ser dividido em setores de modo que exista um céu para cada coisa no mundo...Isso é muita burocracia para o meu gosto...Deve ser uma baderna só o céu...Putaria total. No bom sentido, é claro.

Blogs e blogs...

E eu que achava que blog só servia pra escrever merda...

Eis que vejo alguém dando um propósito mais - eu quero dizer nobre mas não é essa a palavra certa - nobre.


Estou pensando em rever meus conceitos...Mas acho que vai dar muito trabalho...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Em tempo...

Mente poluida é foda...


Alguém aqui pensou a mesma coisa que eu quando viu essa foto?

Sério velho...É muita pornografia nas entrelinhas...

Ahhh se todas as consumidoras fossem assim...

Empresa contrata consumidoras como modelos de lingerie

A jogada é a seguinte: Você pega umas consumidoras  para campanha com o intuito de dizer que os produtos sua empresa vende são realmente feitos para pessoas normais. A chamada "maioria". Povão (?!)

Certo...então, teoricamente, a mulher da foto acima deveria estar junto com esses pontinhos rosas da curva, certo? No meio dos valores normais...variantes da normalidade...comum...ok...

Nada de valores fora da curva. Pontinho azul nem pensar...

É...se for pensar, ela realmente tá dentro da porção normal dessa curva...bonita, com peitões, cintura bem ajustada, coxas aparentemente bem definidas, abdomen reto...hmmm nada fora da normalidade. Sabe que se eu fizer bastante força, claro que não a ponto de me cagar todo, eu consigo visualizar ela no meio dessa multidão? Olha lá ela no meio da treta!

Beleza é um fator dependente do ponto de vista. Sem dúvidas e questionamentos. Haja visto um exemplo prático de um amigo meu que, recentemente, descobriu as maravilhas de se ampliar o horizonte conceitual de beleza. Parece que o mundo fica mais colorido e cheio de opções (não estou parafraseando nem nada assim)! 

Mas eu acho, sinceramente, que os responsáveis por essa campanha deveriam rever seus conceitos. Passar uma semana com pessoas que realmente já visitaram o inferno e sabem que ela não tá lá tão dentro da normalidade assim ...