quarta-feira, 3 de março de 2010

Livro de colorir

Em uma conversa com um amigo meu, surge até que uma ideia muito boa para se discutir. Ela não é política, nem social, nem ambiental, nem qualquer coisa que preste para qualquer merda, mas aí vai ela.

Esse mesmo amigo me passou a seguinte tirinha:


E em seguida me fez a seguinte pergunta: E você? Pego alguma coisa em Recife? É claro que eu não peguei doença em Recife, fora a imensa gargantivite (algumas pessoas chamam essa doença de faringite) que seguiu no dia seguinte ao término do carnaval.

E ao perguntar a mesma coisa para este indivíduo, o mesmo me responde: Tuberculose e, o mais importante, remorso.

Aí que entra minha teoria. Remorso porque? A vida é feita de estatísticas. Não deveria haver remorso quando se faz uma boa ação, e por boa ação eu não me refiro a ajudar velhinhas a atravessar a rua sem esperar nenhum tipo de gratificação por tal feito, nem ceder lugar no ônibus para as mesmas, já que isso não é mais considerada uma boa ação e sim obrigação de acordo com os quadrinhos que tem em cima desses bancos de cores diferentes. Todo mundo já deve ter feito merda na vida e por isso mesmo deve ter, pelo menos, garantido um lugar na lista de avaliação de Deus para ver se realmente compensa botar mais um neguinho no céu, que a esta hora já deve estar superlotado. Convenhamos, Ele não deve ter guardado lugar lá só pra gente, deve te um monte de vaca lá em cima, sem contar o resto da bixarada... (espero respostas de um certo ateu/emo/gótico/estranho).

A vida é feita de estatísticas. Simples assim. Portanto, não há necessidade de remorso. 

Imaginem que todos nós seguimos uma curva de Gauss em nossa vida. Sim, lá vem essa curva de novo nos posts...Mas ela cabe perfeitamente na minha arguição.

Essa curva, como vocês já viram anteriormente, é composta, basicamente, de três importantes setores. Dois extremos e uma grande porção intermediária.Os extremos, é claro, representam os extremos da sua vida. Quantas mulheres super hiper ultra megal kill gostosíssimas você já pegou na vida? E quantos monstros? Agora, quantas mulheres normais você já pegou? Fez as contas? Então pegue esses números e transforme em uma curva. No que vai dar? Ehhh.....A curva de Gauss!!! Aliás, no extremo inferior é que entra esse remorso. Que será da sua curva se você não tem esse extremo inferior preenchido?

"Crianças, desde cedo aprendendo a dar um propósito para a vida"

Digo mais ainda! Imaginem que ao invés dessa curva, temos um livro de colorir. Quem nunca pintou um livro de colorir na vida? Imaginem agora que o propósito desse livro é ser colorido. Numa imagem qualquer, você não procura preencher todos os espaços? Não fica estranho quando você deixa algum espaço em branco? A não ser, é claro, que sua intenção seja deixar este espaço colorido em branco, então na preguiça de ter que colorir o branco de branco, você acaba deixando este espaço em branco...então ai não vale...

Veja que, com exceção desta exceção, é fato que um livro de colorir com espaços em branco é um livro sem propósito. Você não quer deixar sua vida não ter um propósito, certo? 

Boas ações não valem somente para garantir um pedaço no céu. E o céu provavelmente não deve ser dividido em setores de modo que exista um céu para cada coisa no mundo...Isso é muita burocracia para o meu gosto...Deve ser uma baderna só o céu...Putaria total. No bom sentido, é claro.

2 comentários:

Péptideo disse...

o ateu/emo/gótico/estranho que vc diz, eh o guilhermao neh?
aseuhsesahousheoasheoehasohs
bom post.

William Seiti disse...

yeap