quarta-feira, 10 de março de 2010

E ai sim, fomos surpreendidos novamente!

Hoje me peguei tentando provar aquela teoria de que dá para se descobrir se uma mulher é bonita sem olhar o rosto da mesma. Score? 5 acertos de 7 tentativas. Cerca de 71% de aproveitamento. Nada mal para uma teoria criada em um boteco, baseada em...nada! Na verdade acho que ela é baseada em experiências pessoais de pessoas que não têm o que fazer e usam isso como passa-tempo que, convenhamos, é um puta dum passa-tempo!

Bom, vou explicar ela de um jeito mais detalhado para clarear as coisas e poder falar o que eu pretendo falar.

Essa teoria não é minha...Já ouvi ela algumas vezes por aí...

Ela diz que você pode saber se uma mulher é bonita ou não olhando somente ela de costas. Como? Existem vários fatores que se deve levar em consideração na hora de botar em prática este exercício. Olhar o cabelo, a silhueta, o andar, a vestimenta e ter também um pouco de sorte. E com base nesses dados, você analisa as chances da indivídua ter boa aparência e chuta se ela é bonita. Como tudo na vida, cerca de 50% de chance de acerto...Vai muito da intuição e, é claro, do que você toma como base o que é beleza...

Diferente daqueles caras que calcularam o aumento de beleza de uma pessoa com base na fumaça, distânica, claridade e nível alcólico, eu ainda não vi uma fórmula que junte todos esses fatores e você tenha uma porcentagem de chance dela ser ou não bonita, então é muito na base do chutômetro. Mas funciona quase sempre.
E até que isso é um artifício muito útil numa balada por exemplo. Mas como tudo na vida, nem sempre as coisas saem como esperado e é esperado que ocorram tiros pela culatra.

Então, voltando à minha história, me peguei fazendo isso hoje de manhã na ida para usp...Mas o que interessa não foi minha taxa de acerto e sim a de erro.

Geralmente, mulheres desprovidas de beleza tendem a se vestir não tão bem como as providas., cuidam menos do cabelo, da aparência e assim vai...Fodam-se as bases desta discussão...Feminismo e blá blá blá não é importante nesse caso. Mas de maneira geral ocorre isso, certo? Ok..

Oras, pensei comigo mesmo, ela era gostosa, andava bunitinho, se vestia direito, cabelo certinho...que poderia dar errado?!

Sim...Existe a chance de 50% de erro e tal. Mas isso quando baseada em uma análise mal feita...Aquelas de relance. Não dá pra errar uma coisa dessas quando você tá a um minuto acompanhando ela pelo trânsito e, just for the record, não. Eu não estava perseguindo ela. Estava no ônibus e ela, infelizmente, a pé.
Eis que estou na maravilhosa rede de comunicação mundial, chamada de internet, e coincidentemente (os deuses da coincidência dando mais e mais ideias), me aparecem duas imagens que chamam muito a atenção.
Alguém já viu, ou pelo menos ouviu falar daquele seriado "Ugly Betty"? Não a versão escrota que tentaram adaptar no Brasil...A original, lá dos states. Alguém lembra da personagem principal? Então, aparentemente, ela chama Betty, mas não é Ugly.


Ok...Você vai me dizer: "Ah! É maquiagem e blá, blá, blá, ela é feia sim, só que está maquiada". Mas, meu velho, veja melhor a imagem. Ela é bonita sim. Agora imagine assim: Troque o rosto da foto em cores pela foto em preto em branco. Ok?

O que que dá? Uma pessoa gostosa, com cabelo bonito, bem vestida, se pá com um andar decente (estou só chutando) com uma cara de quem foi arrebentada, arrastada no asfaltado e uma cuspida de toque final!

Ok...Mais um exemplo?

Alguem lembra da Geisy?

Eh...Agora, vira ela de costas...


Velho...fodeu...

Um comentário:

Péptideo disse...

aeaieuoseiuea uma vez comentei brevemente com alguem dessa teoria...aleguei q sabia se uma mina era bonita ou nao vendo a nuca...(pq gostosa ja ta obvio, pela silhueta.)
nos casos do dia q falei, acertei. e fiquei de foda. fuck yeah.
aseuihoiehiahe