segunda-feira, 17 de maio de 2010

The Boat That Rocked

Eu não costumo falar de filmes aqui no blog. Acho que nunca devo ter escrito nada relacionado à isso ou qualquer merda que preste, mas aí vai.

Essa semana que estive fora de Sampdoria. Estive em tempo integral em Fartura comendo, malhando e assistindo filmes. Meus pais tiveram a brilhante ideia (e não estou sendo sarcástico ou irônico) de assinar o pacote de filmes da TV a cabo, o que me permite, feriadalmente, assistir grande parte dos filmes que são lançados atualmente.

Não fosse por isso, ainda estaria assistindo "A hora do rush" na Warner Channel, forever and ever.

É claro que isso meio que interfere na minha vivência social com as pessoas da cidade, entretanto, contudo, porém, como não havia ninguém conhecido na cidade durante os dias úteis da semana, pude ver e rever trocentos filmes.

Anyway, a dica da vez (já que é bem provável que não vá dar mais dicas daqui para frente) para filmes é "The Boat That Rocked" (Os piratas do rock). Sem brincadeira, deve ser um dos melhores filmes que eu devo ter visto ultimamente. História engraçada, não tem aquelas putarias de tristeza e climax de putaria que todos os filmes têm e, principalmente, deve ter a melhor trilha sonora de todos os tempos ever!


Já que estou de volta e com muito tempo de sobra, é provável que eu comece a postar mais frequentemente aqui. Pelo menos assim espero.

Adiós Muchachos!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mulher e futebol...foda..é foda...

Engraçado...

Eu postar no blog é praticamente um episódio de diarréia aguda. Acontece muito raramente e, quando acontece, vai que vai...Agora mesmo tinha acabado de desligar o PC, indo escovar os dentes para, finalmente dormir, quando me brota algo para postar...não que seja uma boa ideia. Na verdade, parece ser uma boa ideia agora, no momento, exatamente neste instante. Mas, com certeza, amanhã ou eu iria ter esquecido ou teria achado essa ideia uma bosta, como sempre acontece, e acabo não postando nada.

Eu ia começar a falar de piadas e de como elas só são SUPER EFETIVAS em rodas de indíviduos de interesse e gosto comuns, mas a reflexão foi se desviando tanto que, no final das contas, comecei a falar de futebol e, sinceramente, tá mais agradável de se ler sobre a parte do futebol do que sobre as piadas. Então eu resolvi cortar as partes das piadas. Outro dia eu escrevo isso com mais desenvoltura. Tá uma bosta em relação à parte do futebol. Então segue abaixo a parte engraçada do post.

Mulher para entender futebol é dificil. Muitas vezes nem adianta tentar ensinar...Caso perdido. Pior ainda é quando elas fingem que entendem...Você começa a ensaiar um Great Success! mas na hora vê que ela não entendeu porra nenhuma e só tá falando que entendeu pra você parar de falar...

"Ahn...amor? Não foi gol, tá comemorando o quê?"

Grande parte das mulheres ainda continua boiando quando o assunto é futebol. É claro que isso não se aplica à todas! Existem muitas adoráveis exceções e é muito legal discutir futebol com elas, mas é aquela velha curva de Gauss. A maioria não sabe bolhufas...

"hããã"

Muitas meninas não gostam (ou acham graça) de piadas de futebol, ainda mais quando ou não entendem,ou se dizem torcedoras de determinado time (e no caso, a piada é com seu time) e, ao mesmo tempo, acham a piada  ruim porque é com seu time e porque não entenderam. Pior ainda fica a situação quando uma brincadeira leva à uma discussão baseada em fatos futebolísticos.

"hããã"

Ok...Ok...Estamos numa época de democratização do futebol. A mulherada vai mais nos estádios e, além de ser um alento em meio a um mar de nego fedido, elas até que torcem e fazem lá as coisas que todos os outros homens do seu lado fazem. Gritam, chingam, pulam e tal...mas é mimica isso, pelo menos na maioria dos caso. É a velha tática do mimetismo!


Se você imita o movimento do outro indivíduo ao seu lado, vocês têm algo em comum e, portanto, maiores chances de interagirem. É tudo questão de se inserir num meio coletivo. Socialização. A verdade é que a grande maioria não entende porra nenhuma de futebol!

"Mimetismo! É Super Efetivo!!!"

Discutir com mulher sobre futebol é caso perdido. Elas não aguentam perder e, quando perdem, porque elas sempre perdem, ficam emburradas e partem pra ignorância. Saem baforando pra lá e pra cá e isso, meu amigo, vai voltar pra você...ah se vai...

Hoje, por exemplo, eu estava feliz da vida. Acordei muito feliz porque o Corinthians estava eliminado da Libertadores. Coloquei então, no meu msn, aquele trecho da música do Claudinho e Buchecha "Só love, só love, só love, só love..." por causa do gol salvador do Vágner Love. Então, eis que vem uma amiga corinthiana discutir comigo a inveja que os outros torcedores têm do corinthians e blá blá blá. 


Inveja? hummm...vai nessa! Conversa vai, discussão vem, ela acaba apelando para piadas de homossexuais e são paulinos, eu dou o troco (é claro) e a coisa começa a ficar tensa. Obviamente, meu arsenal de piadas de corinthianos vai muito além da velha piada de que são paulino é gay. Obviamente, ela perde. Resultado? Apelação! 

Quer perder amizade? Faz mais uma piada do Corinthians pra você ver! 

Aiai...fazer o quê...

Aliás, quem ainda não ouviu aquela que o Corinthians é igual ao Michael Jackson? Prometeu show, vendeu ingressos e morreu em casa?! eahaehaeuhaeea

100 ter muita coisa para falar.

E cá estou eu, 100 anos depois, para escrever alguma coisa...E por falar em 100, "que que eu vou dizer lá em casa" deve ter sido a frase mais falada no Corinthians depois de ontem hein!? 

Aliás, piadas sobre a eliminação do Corinthians da Libertadores é o que tem mais aparecido ultimamente. Quem já não ouviu a do Corinthians e do Chaves? Todo mundo já sabe o final da história, mas sempre assiste pra dá umas risadas no final...

Mas não é sobre isso que eu vou falar, se bem que dá pra fazer um post desses render, e muito!

Eu entrei esse ano num curso de MBA lá na USP. Independentemente do que eu estou cursando, o detalhe importante nessa história é que eu vou às aulas de noite agora. Duas vezes por semana, toda parte da noite lá vou eu ter aula...

E, como eu vou na aula à noite, volto da aula à noite. E de vez em quando pego o ônibus até a Paulista e volto andando por um pedaço dela na preguiça de esperar outro ônibus passar na Paulista para eu chegar em casa mais rápido.

Devo admitir que até que está sendo interessante dar uma andada pela rua nesse horário. Não está muito frio ainda e, dependendo do horário chega a ser interessante percorrer essa avenida. Várias coisas bem escrotas que não se vê durante o dia, se revelam à noite. 

Aos boêmios leitores, quem nunca, voltando bêbado do "Opção", não viu setenta e trash fail skaters reunidos do lado do MASP? Ou então meia dúzia de hippies lá no vão, cantarolando e muito provavelmente empinando pipa?

Hoje eu vi uma das coisas mais idiotas, imprestáveis e sem nexo em muito tempo. Passando pelo mesmo recanto de alternativos da Av. Paulista (vão do MASP), vi uma meia dúzia de pessoas de olhos vendados andando pela calçada. É claro que todos estavam sendo "supervisionados" por outros indivíduos. Ninguém é tão estúpido assim de andar vendado e sem rumo em meio a uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo...Pelo menos eu acho que não.

Então, passando por lá vi uma mina vendada e um cara. Achei que o cara tava fazendo alguma coisa do tipo surpresa e até que não achei tão estranho assim...dou então uns passos a mais e vejo que na verdade não era coisa nenhuma de surpresa. Tinha mais gente vendada e, curiosamente, tirando foto à esmo! O que eu achava ser uma surpresa, era na verdade um grupo de pseudo fotógrafos, muito provavelmente, fazendo um "exercício" artístico ou qualquer coisa parecida.

Aí eu pensei comigo mesmo "Pra que será isso?". Juro que percorri a avenida inteira até chegar em minha casa e chegar à seguinte conclusão:

Pra bosta nenhuma!!!

Ora bolas, qual é a essência de tirar uma foto? Registrar uma imagem, um momento. Pra que diabos então você tira uma foto vendado? 

[A net não tá colaborando, depois coloco a foto]
 "Não...porque você tem que reparar nas nuances e blá blá blá!
Ah vá!!! você tiro merda nenhuma. Cabaço!"

Foco, não vai ter. Sentido, muito menos. Muito provavelmente vai ter uma foto borrada, sem sentido, tirada de um pé de um estranho andando (eu, no caso). E, muito provavelmente, o escroto do pseudo fotógrafo vai inventar (achar) alguma idiotice pra tentar justificar o sentido dessa merda de foto.
Quem nunca tirou foto assim? As câmeras de antigamente não conseguiam boa definição se tirasse a foto de relance, meio de cunhém assim, sabe?! Ok, my mistake...acontece...Mas nunca de propósito!!!

Qual é então a vantagem de você comprar a merda da supercâmera da propaganda da Shakira se você quer tirar foto ruim?!?! Porra!!! A mina da propaganda (Shakira) tá lá rebolando setenta e trash vezes por segundo e o cara, muito esperto, clicando que nem loco só pra provar que você não vai ter mais imagens borradas e tra lá lá esses pseudos fotógrafos me dão uma dessa?!?

Antigamente ainda tinha que se pagar pelos erros, literalmente falando, já que se tinha que pagar para revelar as fotos. E lá aparecia a bendita foto borrada...Boa, campeão! 16 fotos pra tirar e lá ia o bonitão e me dava uma dessas.

Hoje em dia nãããão!!! É só apertar delete na porra da câmera. Não se dá mais valor para as coisas como antigamente...tsc tsc tsc

Sério...assim...nunca entendi arte. Uma ex até me levou numa coisa lá de arte otra vez e eu não entendi bosta nenhuma. Entramo numa sala com uns 20 nego vendo um vídeo de um cara se enrola em papel celofane e bota um balde na cabeça...Todo mundo aplaudindo e comentando aquela merda...Vô lá saber porque...Aplaudi junto né! As vezes eu finjo que entedo...

[Imagina uma foto borrada. pronto!]
"Quem disse que arte tem que entender?"

A única coisa legal que eu vi foi um monte de coisa montada com aqueles cubinhos de açúcar sabe? Fiquei imaginando um monte de formiguinha andando lá no meio da treta. hehehe...dei risada sozinho lá. Mas só!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

100 anos depois...

É...tá difícil postar alguma coisa aqui ultimamente...

A preguiça é enorme...segue abaixo uma coisa que não pode se deixar passar me branco.


AEUHEAUHEAUHEAUHEAUHEAUHEAUHEAUHEAHUEA