sexta-feira, 7 de maio de 2010

100 ter muita coisa para falar.

E cá estou eu, 100 anos depois, para escrever alguma coisa...E por falar em 100, "que que eu vou dizer lá em casa" deve ter sido a frase mais falada no Corinthians depois de ontem hein!? 

Aliás, piadas sobre a eliminação do Corinthians da Libertadores é o que tem mais aparecido ultimamente. Quem já não ouviu a do Corinthians e do Chaves? Todo mundo já sabe o final da história, mas sempre assiste pra dá umas risadas no final...

Mas não é sobre isso que eu vou falar, se bem que dá pra fazer um post desses render, e muito!

Eu entrei esse ano num curso de MBA lá na USP. Independentemente do que eu estou cursando, o detalhe importante nessa história é que eu vou às aulas de noite agora. Duas vezes por semana, toda parte da noite lá vou eu ter aula...

E, como eu vou na aula à noite, volto da aula à noite. E de vez em quando pego o ônibus até a Paulista e volto andando por um pedaço dela na preguiça de esperar outro ônibus passar na Paulista para eu chegar em casa mais rápido.

Devo admitir que até que está sendo interessante dar uma andada pela rua nesse horário. Não está muito frio ainda e, dependendo do horário chega a ser interessante percorrer essa avenida. Várias coisas bem escrotas que não se vê durante o dia, se revelam à noite. 

Aos boêmios leitores, quem nunca, voltando bêbado do "Opção", não viu setenta e trash fail skaters reunidos do lado do MASP? Ou então meia dúzia de hippies lá no vão, cantarolando e muito provavelmente empinando pipa?

Hoje eu vi uma das coisas mais idiotas, imprestáveis e sem nexo em muito tempo. Passando pelo mesmo recanto de alternativos da Av. Paulista (vão do MASP), vi uma meia dúzia de pessoas de olhos vendados andando pela calçada. É claro que todos estavam sendo "supervisionados" por outros indivíduos. Ninguém é tão estúpido assim de andar vendado e sem rumo em meio a uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo...Pelo menos eu acho que não.

Então, passando por lá vi uma mina vendada e um cara. Achei que o cara tava fazendo alguma coisa do tipo surpresa e até que não achei tão estranho assim...dou então uns passos a mais e vejo que na verdade não era coisa nenhuma de surpresa. Tinha mais gente vendada e, curiosamente, tirando foto à esmo! O que eu achava ser uma surpresa, era na verdade um grupo de pseudo fotógrafos, muito provavelmente, fazendo um "exercício" artístico ou qualquer coisa parecida.

Aí eu pensei comigo mesmo "Pra que será isso?". Juro que percorri a avenida inteira até chegar em minha casa e chegar à seguinte conclusão:

Pra bosta nenhuma!!!

Ora bolas, qual é a essência de tirar uma foto? Registrar uma imagem, um momento. Pra que diabos então você tira uma foto vendado? 

[A net não tá colaborando, depois coloco a foto]
 "Não...porque você tem que reparar nas nuances e blá blá blá!
Ah vá!!! você tiro merda nenhuma. Cabaço!"

Foco, não vai ter. Sentido, muito menos. Muito provavelmente vai ter uma foto borrada, sem sentido, tirada de um pé de um estranho andando (eu, no caso). E, muito provavelmente, o escroto do pseudo fotógrafo vai inventar (achar) alguma idiotice pra tentar justificar o sentido dessa merda de foto.
Quem nunca tirou foto assim? As câmeras de antigamente não conseguiam boa definição se tirasse a foto de relance, meio de cunhém assim, sabe?! Ok, my mistake...acontece...Mas nunca de propósito!!!

Qual é então a vantagem de você comprar a merda da supercâmera da propaganda da Shakira se você quer tirar foto ruim?!?! Porra!!! A mina da propaganda (Shakira) tá lá rebolando setenta e trash vezes por segundo e o cara, muito esperto, clicando que nem loco só pra provar que você não vai ter mais imagens borradas e tra lá lá esses pseudos fotógrafos me dão uma dessa?!?

Antigamente ainda tinha que se pagar pelos erros, literalmente falando, já que se tinha que pagar para revelar as fotos. E lá aparecia a bendita foto borrada...Boa, campeão! 16 fotos pra tirar e lá ia o bonitão e me dava uma dessas.

Hoje em dia nãããão!!! É só apertar delete na porra da câmera. Não se dá mais valor para as coisas como antigamente...tsc tsc tsc

Sério...assim...nunca entendi arte. Uma ex até me levou numa coisa lá de arte otra vez e eu não entendi bosta nenhuma. Entramo numa sala com uns 20 nego vendo um vídeo de um cara se enrola em papel celofane e bota um balde na cabeça...Todo mundo aplaudindo e comentando aquela merda...Vô lá saber porque...Aplaudi junto né! As vezes eu finjo que entedo...

[Imagina uma foto borrada. pronto!]
"Quem disse que arte tem que entender?"

A única coisa legal que eu vi foi um monte de coisa montada com aqueles cubinhos de açúcar sabe? Fiquei imaginando um monte de formiguinha andando lá no meio da treta. hehehe...dei risada sozinho lá. Mas só!

Um comentário:

Péptideo disse...

e a arte moderna. atribuem tanta coisa, q o autor propriamente nao precisa fazer nada, soh qualquer merda, q as pessoas inventam significados por ele. eh o traalho mais facil ever.