quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Minha gordice ainda vai me matar...

Um amigo com sérios problemas sugeriu que eu postasse sobre assuntos relevantes. Como, por exemplo, de que modo meu projeto de mestrado poderia ser aplicado para melhorar a vida humana. Ou ainda, fazer uma crítica construtiva à Gilmar Mendes (tive que perguntar para o Dr. Google quem era esse cara, já que eu sou uma pessoa muito alienada. O cara é jurista...whatever).

"Prazer, Google"

Mas eu prefiro falar sobre como sou gordo e como isso, potencialmente, vai me fazer mal. Hoje. É...tive que postar duas vezes hoje porque posso morrer, ou no mínimo, passar algumas horas em terapia intensiva com o Dr. La Trina.

Então, antes que seja tarde: Puta merda! Como eu sou gordo!

Não gordo no sentido literal da palavra. Fisionomicamente eu sou magro. Mas meu cérebro é gordo...E pra caralho! Eu adoro porcaria. Adoro gordura. Não importa como. Pode se na forma de torresmo, de salgadinho, de fritura, de assadura. Não importa. Adoro banha.

Veja bem. Meu (nosso) cérebro (e depois falam que não tem papo cabeça aqui...pffff) evoluiu para armazenar gordura. Ele sabe que se faltar comida, e eu não tiver banha, vou morrer de fome. E, obviamente, esperto que ele é, não quer que eu morra de fome. Logo, quer armazenar gordura. Logo, ele me obriga a gostar de gordura. Pelo menos em forma de comida. Veja bem: alimento. Não outras formas de "comida" como alguns podem maliciosamente pensar.

E todos os dias em que estou voltando para casa, depois de um árduo dia de trabalho no laboratório, passo em frente a uma lanchonete (acho que chama Rei de alguma coisa...não lembro) true! Com "gordura" cravado nas entrelinhas da fachada.

Tem dia que até dá para aguentar...Mas tem dia, como hoje, que não adianta...Hoje eu comi vários salgados porquera. Não me controlei. Me dei ao luxo de passar mal mais a tarde. Mas até lá, arrependimento quaaaase zero.

Como sou aventureiro, dentre outras várias qualidades, arrisquei. Mas acho que exagerei. Depois do primeiro salgado, através do qual, já tinha me saciado, veio o segundo. Eu queria mais!

E arrisquei! Arrisquei mesmo! Pura adrenalina!

Mais adrenalina ainda quando descobri que o salgado que, na plaquinha, se dizia ser somente de frango, era provido de catupiry. Não me levem a mal, gosto de catupiry. Mas tem que ser de marca!!! Tá certo que eu gosto de gordura e de me aventurar...mas nem tanto assim.

Mas fui em frente. Não queria me passar por fresco na frente do rei (todos os garçons de lá se chamam rei e chamam todo mundo de rei).

Quase me arrependi dessa decisão no meio do mar de "catupiry" que tinha no meio do salgado...Bem que podia ter parado, mas o rei tinha acabado de tirar do forno! Não achei que fosse fazer mal...

Como diria Roy Brindley (who?!), Life's a gamble.


ALL IN (ou OUT)!!!...We'll see.

Acompanhem os próximos capítulos desta novela em: twitter.com/wseiti

Tudo pode acontecer!

4 comentários:

Unknown disse...

ta bom seu blog, ja pensou em ser escritor??
ta mandando bem na escrita!!

Péptideo disse...

aisueoehahsauoeh
Sei bem como é isso, tb sou.
eu classifico como Pseudo-gordo..
mas q é uma vida deliciosa, é.

Endio disse...

eu sempre soube...

Unknown disse...

Vc sabia q tem um livro q chama "Pense magro" (ou alguma coisa do tipo)?
Deveriamos ler, digo deveriamos pq eu tbm sou muito assim! O bom é q mesmo vc sendo um pseudo-gordo como disse nosso amigo Péptideo, vc faz exercicios, ou pelo menos vai na academia, jah eu..xiii =/