domingo, 15 de novembro de 2009

Mas por que?

Ontem, assim como anteontem, assim como fim de semana passado, retrasado e lá vai cacetada, tive de arcar com as consequências de ter uma vida boêmia.

Em outras palavras, travei a caveira e fiquei de ressaca. Acho que ultimamente não tem importado se a bebida é de boa qualidade ou não. Sempre acabo na merda no dia seguinte...mas isso não vem ao caso.

Como em todas as vezes de que eu tenho recordação, a celebre frase "Velhooo, to muitooo bêbado" brotou das minhas cordas vocais, novamente. Parece que é automático. É como abrir o air-bag quando você bate o carro ou o gorfo quando o indicador toca o sino da goela. Sai sem pedir licença ou perdão. Incrível isso!


O engraçado é que todo mundo fala isso, com exceção de alguns pseudo-intelectuais que querem discutir as repercussões da crise de 1929 no Brésil ou as da lei antifumo nas relações de trabalho.

Não. Eu não sei quais são as repercussões e nem quero saber. Não tenho raiva de quem sabe, mas tenho raiva de quem insiste em discutir isso.

Agora, interessante mesmo é saber o porque das pessoas falarem quão bêbadas estão quando conversam com outras pessoas ou consigo mesmas quando vão ao banheiro e percebem que a capacidade de se manterem em pé ou agachadas, (no caso das mina) quando vão mijar ou gorfar, já foi pro saco.

Então eu resolvi fazer um exercício de memória e procurei buscar na minha vasta limitada memória o porquê disso. Foi difícil e não consegui chegar a lugar nenhum. Mas eis algumas hipóteses levantadas do porque falar isso.

1. Puxar conversa com semelhantes (outros bêbados). Difícil ser isso, visto que quando estou travado, trava tudo. O cérebro, a língua, a dicção, a vista e outras trocentas funções corporais que pode se imaginar.

1.1. Socialização. Geralmente com pessoas do mesmo sexo. Não funciona muito bem chegar na mina falando que tá locão.

2. Dar uma desculpa adiantada pra merda que você esta prestes a fazer. Em outras palavras, pegar a gorda e feia da balada, afinal de contas: Se eu não lembro, eu não fiz.

3. Desculpa pra capotar na saída da balada enquanto espera os amigos pagarem a comanda.

4. Mostrar que bebe pra caralho. Leões rugem e exibem a juba pra ganhar as leoas. Pavões mostram o rabo colorido pra atraia as pavonas. Bêbados mostram a capacidade de se manter em pé ou fazer um 4 quando estão locões pra pega as cocotinhas. Fato. Aprendi isso no Discovery Channel ou Animal Planet.

Só cheguei até aqui...Não consigo mais pensar em nada. Ouvi falar que forçar muito a cabeça quando estamos de ressaca pode causar câncer. Nah...to de boa.

Um comentário:

Péptideo disse...

eh qdo bate aquele segundo q auto consciencia..durante a festa, com as pessoas, vc nao percebe..mas qdo vai no banheiro, ou por algum minuto, para para respirar, dae qq vc percebe q as coisas nao param quietas no lugar.
aseihaiheoisaheiehsa
e vem o "noss, to muito loko"