terça-feira, 15 de setembro de 2009

Porque sim não é resposta!!!!

Como todo bom mal perdedor, obviamente nunca me deixei levar fácil pelas discussões que tinha com meus amigos. Não só nas discussões. Em tudo quanto é coisa relacionada à disputa, independente de ser esportiva, videogueimística ou qualquer outro tipo (Guerra de dedões, por exemplo. Acho que ela não entra na categoria disputa física, não é?) não gostava de perder. Não gosto e pronto. Sou chato, birrento e bato na mesma tecla até ganhar pela chatisse (se for uma discussão) ou habilidade (videogueimística, para que fique claro...porque como já disse anteriormente, não tive e nem vou ter futuro no tênis/futebo/arte dramática).

No Winning Eleven não tinha para ninguém até um certo tempo atrás...Mas agora nem me arrisco a jogar sem antes treinar trocentas horas para não passar aperto na hora e ficar com cara de bunda quando vier um dedo na minha cara seguido de um sonoro "Perdeuuuuu Preiboy!!!". Isso irrita. Odeio. Não suporto. E se sou ruim a dar com o pau em alguma coisa, logo chamo o pega para outra coisa em que tenho pelo menos uma chance de ganhar.

Mas isso não vem ao caso.

O que vem ao caso é que como diz o título do post "Porque sim não é respota!!!".

Como eu já havia comentado antes, não gostava (e ainda não gosto, pasmem!) de perder, principalmente em discussão.

Mas o problema não é argumentar. Antigamente eu usava esse maldito "porque sim" toda hora que ficava sem resposta. Sabia que isso irritava, mas como era o único que sempre insistia em perder nas discussões, não deixava barato e apelava para o "porque sim" e o "porque eu to falando", como se eu fosse alguma sumidade no assunto em pauta e soubesse de tudo e minha palavra era final.

Nossa...como isso irritava os outros. E era engraçado até certo ponto, a não ser pelo fato de que eu sabia que "porque sim" e "porque eu to falando" não eram argumentos válidos e eu sempre perdia. Perder nunca foi a minha praia.

Bom, tudo que vem, tem volta, certo?

Hoje, numa conversa com uma amiga, veja bem, conversa. Não uma discussão com pontos válidos de argumentação nem nada assim. Conversa. Eis que a belezinha me manda um "porque sim" atrás do outro. Novamente: conversa. Porra, eu não tava fazendo nenhum interrogatório, não tava discutindo nem nada assim...então por quê os "porque sim"? Para irritar?

E você acha que me irritou? Nãooooo!!! Irritação não é comigo! Claro que não! Por quê ficaria irritado?! Ela respondeu à minha pergunta. "Porque sim" é resposta. É considerada uma resposta...

Mas não é válida, benhêêê!!!!!! Por quê?

Porque sim!!!!!

A resposta é vaga!!!! Se as pessoas perguntam é porque querem uma justificação!!! Eu quero saber!! Elas querem saber!!! Todos querem saber!!! Se não não teriam perguntado!!! E, como ensina o Professor Tibúrcio, meu amor. Porque sim não é respota!! Não é Zequinha?!


Por quê você quer ir embora? Por quê você não sai com a gente? Por quê você não lê este livro? Por quê você não faz isso? Por quê você não faz aquilo? Por quê? Por quê? Por quê?

Porque eu quero! Porque vocês são um pé no saco! Porque não tenho saco para ler coisa chata! Porque não quero! Não quero!!!

Não importa qual a resposta. Ela pode ser mal educada. Pode ser horrível! Mas responda!!!

Ok, amor?

Sem retaliações, por favor.

3 comentários:

Unknown disse...

Hhauiaiuahaihaihahai... sinto que fui fonte de inspiracao para este post. Pq? Ahhh pq sim! Afinal... isso vem ao caso Seitinho?
Vc ja parou para pensar que as vezes as pessoas simplismente nao estao afim de dar respostas obvias? Se vc ja tem nocao de qual vai ser a resposta pq perguntar? E pq fazer milhares de perguntas? As vezes eh bom deixar as coisas subentendidas.

Péptideo disse...

concordo com o seiti.

Unknown disse...

Ahhh Pedro seu puxa saco!